quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PENSE NISSO

RECONHECIMENTO

Sonhei que fui ao Céu e um anjo me mostrava as diversas áreas lá existentes. Andamos até que entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. Meu anjo-guia parou em frente ao primeiro departamento e disse:
- Esta é a Seção de Recepção. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus. Olhei em volta da área e vi que ela estava tremendamente ocupada com um montão de anjos, pondo em ordem pedidos escritos em volumosas folhas de papel e em bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo. Seguimos então diante, por um longo corredor, até que chagamos à segunda seção.
O anjo disse: - Esta é a área de Embalagem e Entrega. Daqui serão despachados as graças e bênçãos que pediram. Notei outra vez como estavam todos ocupados ali. Havia muitos anjos trabalhando intensamente nessa área, já que tantas bênçãos têm sido solicitadas! Elas estavam sendo empacotadas para entrega na Terra.
Finalmente, lá no fim do longo corredor, paramos na porta de uma área muito pequena. Para minha grande surpresa, só um anjo estava sentado ali, desocupado, não fazendo nada.
- Esta é a seção de Reconhecimento – disse-me calmamente meu amigo, que pareceu embaraçado. – Como é isso? Não há nenhum trabalho acontecendo por aqui?
- Perguntei-lhe.
- É tão triste. – O anjo suspirou. – Depois que as pessoas recebem as bênçãos que pediram, poucos enviam confirmação de reconhecimento.
- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? Perguntei. - Simples. O anjo respondeu. – Basta dizer, Grato, Senhor.
- E quais bênçãos devem ser reconhecidas? Ele, então, Respondeu-me.
1. Se tiver alimento em sua geladeira, roupas nas suas costas, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir... Você é mais rico que 75% dos moradores deste mundo;
2. Se você tem dinheiro no banco, em sua carteira e algumas moedas sobrando em casa, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo!
3. E se tem seu próprio computador, você é parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade;
4. Mas também... Se você acordou hoje de manhã com mais saúde que doença. Você é mais abençoado que os muitos que nem se quer sobreviverão a este dia;
5. Se você nunca experimentou o temor da batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, as dores de sofrimento de fome, você está à frente de 700 milhões de pessoas no mundo;
6. Se puder ir a uma igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de apanhar, de ser preso, torturado ou sem medo da morte, você é abençoado e invejado por mais de três bilhões de pessoas que pode reunir-se com outros de sua fé;
7. Se seus pais ainda estão vivos e casados, você é uma raridade;
8. Se você pode manter sua cabeça erguida e pode sorrir você não é a norma, você é um raro exemplo a tantos que estão em dúvida e em desespero; Bem, e agora? Como posso começar?
Se você leu toda esta mensagem, você acaba de receber uma bênção dobrada: você é mais abençoado que dois bilhões de pessoas no mundo que absolutamente não sabem ler.
Deus o abençoe e que você possa contar a todos as suas bênçãos e lembrar a tantas outras pessoas como elas são abençoadas. Procure enviar sempre uma mensagem de agradecimento ao Departamento de Reconhecimento como esta que estou enviando agora: “Agradeço-lhe, Senhor, por me dar a capacidade de compartilhar esta mensagem e por me dar tantas pessoas maravilhosas com quem compartilhá-la”...


Autor desconhecido
(Texto transcrito por Marcos Antonio)

2 comentários:

Guerrilheiro das Palavras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
odisseuepenelope disse...

Que golpe ferino e luminoso na cabeça de quem choraminga e está cercado de luxo e opulência! Devemos agradecer todos os dias por estar vivos, saudáveis e com força e capacidade para lutar, direitos de ir e vir, etc. Uma grande qualidade é a gratidão.