domingo, 2 de novembro de 2008

Força, Leão

Força, Leão, ainda há Esperança!


A derrota do Fortaleza para o Marília nesta terça-feira (29/10) no Castelão, aproximou cada vez o time tricolor da 3° divisão. Embora, matematicamente, a equipe tenha chance de salvar-se. É uma tarefa difícil, mas plenamente possível.
O que mais preocupa a todos é a desorganização tática e as más apresentações, principalmente, contra CRB e Marília. Se analisarmos por tais ângulos, podemos considerar o time como rebaixado. No entanto, há outros fatores que devem ser considerados: a própria imprevisibilidade do futebol e o fato de o time não depender de outras equipes, a não ser de si mesmo para manter-se na Série B. Além disso, o leão terá mais de uma semana para ajustar o time e preparar-se emocional e psicologicamente para as partidas que ainda lhe restam.
É hora “de encarnar a mística daquelas camisas”, a garra e a valentia do mascote do próprio time - o leão. Afinal, quem morre de véspera é peru, não leão. Assim, com garra aplicação e espírito de luta o leão trará, com certeza, de São Paulo pelo menos quatro pontos. Embora Santo André, Barueri e Bragantino sejam, no momento, superiores em todos os aspectos ao time tricolor. Desta forma, deve o Fortaleza, encarar como positivo o favoritismo desses times e surpreendê-los.
Com pelo menos quatro pontos trazidos de São Paulo, mais as vitórias sobre o bom time do São Caetano e o sofrível Brasiliense, garantiremos nossa permanência na Série B. Portanto, não é hora “de enrolar a bandeira”. Deve o leão, transformar o descrédito em certeza. A desmotivação em força, o pessimismo em otimismo e as deficiências em espírito de luta. Afinal, ainda há esperança, muita esperança!






Marcos Antonio Vasco Rodrigues


Esta obra está registrada e licenciada. Você pode copiá-la, distribuí-la, exibi-la, executá-la desde que seja citado o autor original. Não é permitido fazer uso comercial desta obra.
Publicado em: 02/11/2008
Seja o primeiro a comentar.
Indique para seus amigos.

Nenhum comentário: